Autoridades peruanas são recebidas na Câmara Municipal

por Assessoria Comunicação publicado 28/10/2014 16h25, última modificação 27/09/2021 11h18

A Câmara de Curitiba recebeu, na tarde desta terça-feira (28), uma comitiva de autoridades políticas da cidade de Cusco, Peru. O presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), recepcionou os convidados e explicou o funcionamento da Casa. O parlamentar contou ainda sobre características da administração do Município. “Pensar no coletivo antes do individual é um desses aspectos”, disse.

Segundo o alcaide de Cusco, cargo semelhante ao de prefeito aqui no Brasil, Carlos Moscoso Perea, o objetivo da visita à Curitiba é tratar de possíveis parcerias de intercâmbio e convênios tecnológicos entre a cidade de Cusco e a capital paranaense.

“Já temos boas relações com o Brasil. Esta é a quinta vez que venho à Curitiba. Estamos observando a experiência da cidade na área de transportes, saneamento e habitação, pois Curitiba é sempre um modelo”, salientou Perea, que estava acompanhado de vereadores (regidores) e de assessores da administração municipal de Cusco.

Os visitantes também foram recebidos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), na URBS, na Sanepar, além de terem visitado pontos turísticos da cidade. “Sempre encontramos as portas abertas aqui no Brasil, por isso, pretendemos firmar um convênio com a Prefeitura de Curitiba, possivelmente no mês de fevereiro, e até mesmo estabelecer uma irmandade, para promover o turismo entre as duas cidades”, acrescentou Carlos Moscoso Perea.

O grupo peruano recebeu cópias da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno do Legislativo, para conhecer mais a respeito da administração municipal, além de livros históricos sobre a capital. O presidente Paulo Salamuni também foi presenteado com uma publicação que conta a história de Cusco.