Audiência pública na Câmara de Curitiba discute a espiritualidade popular

por José Lázaro Jr. | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 02/03/2022 16h10, última modificação 02/03/2022 18h33
Atividade é realizada pelo mandato do vereador Renato Freitas e contará com representantes da Pastoral do Povo de Rua e da Pastoral Afro Brasileira, além de pesquisadores da UFPR.
Audiência pública na Câmara de Curitiba discute a espiritualidade popular

Manifestação de religião de matriz africana no Largo da Ordem. (Foto: Lucilia Guimarães/FCC)

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta sexta-feira (4), a partir das 14 horas, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza uma audiência pública sobre a espiritualidade popular. “Como resgatar o direito de viver?” é o nome dado pelo mandato do vereador Renato Freitas (PT) à atividade, que reunirá, por videoconferência, representantes da Pastoral do Povo de Rua e da Pastoral Afro Brasileira, além de pesquisadores da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e da Educafro (407.00002.2022 e 045.00022.2022).

“Transmitir a fé no contexto em que vivemos, muito mais do que apresentar teorias, é valorizar a vida e a humanidade. A valorização da dimensão espiritual e o estudo da espiritualidade dão significado a algumas interrogações humanas muito ligadas aos valores, a estilos de vida e a crenças do ser humano em Deus. Neste sentido, a presente audiência pública tem por objetivo descrever e compreender experiências de fé e busca pela valorização da vida, por meio da religiosidade popular”, explica Freitas, na justificativa.