Audiência pública discute violência contra os professores

por Assessoria Comunicação publicado 24/05/2013 16h05, última modificação 16/09/2021 08h36
A violência nas escolas é tema de audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Curitiba, nesta segunda-feira (27), às 14h30. Proposto pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, o debate vai tratar das agressões contras os professores, sua atuação nos casos de indisciplina e a revisão dos “regimentos” das escolas, de acordo com a realidade de cada instituição.

Participam do evento a secretária municipal da Educação, Roberlayne de Oliveira Borges Roballo; o diretor da Guarda Municipal, inspetor Claudio Frederico de Carvalho; a delegada-chefe da Delegacia do Adolescente, Nilceia Ferraro da Silva; o coordenador de Desenvolvimento Socioeducacional da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Maurício Rosa, e o educador Marcos Meier. Também foram convidados administradores regionais, conselheiros tutelares, diretores de escolas e chefes dos núcleos de educação.

A Comissão de Direitos Humanos é presidida por Chico do Uberaba (PMN) e reúne os vereadores Carla Pimentel (PSC), Cristiano Santos (PV), Dirceu Moreira (PSL) e Geovane Fernandes (PTB).

Outras comissões

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação analisa, na terça (28), às 15h, na presidência, pareceres a diversas proposições. Na quarta (29), às 8h, na sala 2, reúne-se o colegiado de Serviço Público. Os vereadores retomam a discussão sobre o projeto de lei (005.00034.2013) de Felipe Braga Côrtes (PSDB) que trata da instalação de alto-falantes nos ônibus da capital (para informar aos usuários o ponto final das linhas).