Atendida solicitação de obra em ponte do Campo do Santana

por Assessoria Comunicação publicado 30/10/2014 09h45, última modificação 27/09/2021 11h24

Moradores do Campo do Santana já desfrutam de segurança e tranquilidade para atravessar a ponte localizada na rua Belmira de Carvalho Bertoldi. O acesso em madeira estava precário e foi objeto de requerimento para recuperação (044.08567.2014), encaminhado à administração municipal, pelo vereador e 3º secretário da Câmara de Curitiba, Zé Maria (SD).

A obra foi executada pela prefeitura, em setembro último, beneficiando mais de 140 domicílios do início ao final da via, constituída em 90% por casas e sobrados residenciais, além de possuir alguns estabelecimentos comerciais e industriais.

Segundo o vereador Zé Maria, “os pedestres que utilizam a ponte como via de acesso, no vai e vem do bairro, são inúmeros, sendo esta uma região importante por ser a primeira experiência de comunidade rurbana do país. Ou seja, formada por uma população de características mistas, rural e urbana no seu contexto”. As chácaras e propriedades com amplas áreas verdes que passam pelos rios Barigui e Iguaçu, pelo ribeirão Campo de Santana e pelo arroio Passo do Mello formaram esta zona rurbana, com suas diversas pontes de madeira. Campo do Santana também sedia, uma unidade da Eletrosul, Centrais Elétricas do Sul do Brasil.