Analisada proibição do consumo de álcool na rua

por Assessoria Comunicação publicado 06/05/2008 17h45, última modificação 21/06/2021 09h39
Ofício entregue à Câmara de Curitiba pela Associação Brasileira dos Bares e Casas Noturnas (Abrabar), propondo a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em praças, parques e logradouros da cidade, deve receber parecer do vereador Beto Moraes (PSDB) em 30 dias úteis. A proposta foi encaminhada à Comissão de Participação Legislativa da Casa, presidida pelo vereador Paulo Salamuni (PV), que realizou reunião nesta terça-feira (6) e definiu Moraes como relator.
A proibição do consumo de bebidas fora dos bares, de acordo com a Abrabar, pretende evitar o estímulo ao álcool e a sujeira deixada nas ruas, como garrafas e latas. Outro documento, propondo que seja vedada a pintura de muros e paredes de imóveis com finalidade político-eleitoral, recebeu parecer contrário do relator, vereador Luizão Stellfeld (PCdoB). O parlamentar propôs o arquivamento justificando que a matéria já está prevista em lei.
Através da Comissão de Participação Legislativa, qualquer pessoa jurídica pode fazer propostas, que podem ser transformadas em projetos de lei. Além de Salamuni, participaram da reunião Serginho do Posto (PSDB), Luizão Stellfeld (PCdoB), Beto Moraes (PSDB), Pastor Valdemir Soares (PRB) e Elias Vidal (PP).