Acessibilidade motiva requerimentos à Prefeitura de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 30/09/2014 10h25, última modificação 27/09/2021 10h30

Requerimentos da Câmara Municipal à Prefeitura de Curitiba, apresentados nesta segunda-feira (29), solicitam intervenções para ampliar a acessibilidade dos equipamentos públicos. As proposições 044.10987.2014 e 044.10989.2014 pedem, respectivamente, o conserto do elevador para usuários de cadeiras de rodas e pessoas com mobilidade reduzida da estação-tubo Passeio Público e a implantação de rampa no cruzamento de ruas, no Tingui.

A reivindicação para a estação-tubo Passeio Público, na avenida João Gualberto, Centro de Curitiba, é feita em caráter de urgência. “O elevador quebrado causa desconforto e constrangimentos aos usuários que necessitam do serviço e solicitam ajuda de estranhos para que o acesso se torne possível”, justifica.

Em relação às rampas de acessibilidade, o pedido é para o cruzamento das ruas São João e João Batista Trentin, bairro Tingui. O requerimento afirma que a demanda foi apresentada por moradores da região, para facilitar o acesso dos usuários de cadeiras de rodas à calçada.

Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).