Reajuste, coral, emendas e mais notas do dia 22 de novembro

por Fernanda Foggiato e Mauricio Geronasso*, especial para a CMC — publicado 22/11/2022 12h35, última modificação 22/11/2022 12h48
Requerimentos lidos no pequeno expediente, registros, visitas à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e outros conteúdos do plenário.
Reajuste, coral, emendas e mais notas do dia 22 de novembro

Notas da sessão plenária do dia 22 de novembro. (Arte: Arquivo/CMC)

Reposição inflacionária
Líder do prefeito na Casa, Pier Petruzziello (PP) pediu que os vereadores assinem o requerimento de urgência aos projetos do Executivo que concedem a reposição inflacionária aos servidores do Executivo e aos conselheiros tutelares de Curitiba (saiba mais). 

Coral Negro de Curitiba
No Dia do Músico, celebrado nessa terça-feira (22), a sessão plenária foi suspensa para a apresentação do pastor Gilson Rocha de Souza, Eduardo Filho e Alexandre Filho, representantes do Coral Negro de Curitiba. “A finalidade principal [do coral] é enaltecer a cultura, destacando a participação do negro na construção da sociedade em todos seus segmentos”, citou o pastor. Hoje também se comemora o Dia de Santa Cecília, lembrou Tito Zeglin (PDT).

Emendas aos hospitais
Presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Noemia Rocha (MDB) ressaltou a realização do café da manhã, nesta terça-feira (22), para a articulação de emendas ao Hospital Santa Madalena Sofia (confira as fotografias no Flickr).

Nota de falecimento*
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) informa o falecimento de Sumiko Kawahara, avó do vereador Nori Seto (PP), ocorrido na última segunda-feira (21), na cidade de Guaiçara (SP). A pedido do presidente Tico Kuzma (Pros), o plenário observou um minuto de silêncio.

Visita em plenário I*
Estudantes do curso de Bens, Turismo e Serviços do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), acompanhados dos professores Cesar Augusto Teodoreves e Jane Lazarim, visitaram, nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

Visita em plenário II*
Foi recepcionado no plenário, pela primeira-secretária da Casa, Flávia Francischini (União), o vereador João Morales, presidente do partido União Brasil na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Abertura de rua*
Pedido de informações sobre a abertura da rua Antônio Pietruza, entre as ruas Morretes e João Geara, no bairro Portão, é o tema do requerimento encaminhado pelo vereador Tico Kuzma (Pros) à Prefeitura de Curitiba (062.00692.2022). 

*Nota elaborada pelo estudante de Jornalismo Mauricio Geronasso*, especial para a CMC
Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Revisão: Alex Gruba