Vereador Bruno Secco (PMB) |  1º mandato (2025-2028)

Perfil, contato, comissões das quais participa, projetos e notícias

Bruno Secco (PMB)

Outras informações sobre Bruno Secco

PartidoPartido da Mulher Brasileira (PMB)

 logo_pmb_150_39.png
Legislaturas
  • 19ª (2025-2028)
Comissões das quais participa
  • Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania, Segurança Pública e Minorias
  • Comissão de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer
  • Conselho de Ética e Decoro Parlamentar
Frentes parlamentares das quais participa
  • Frente Parlamentar da Gastronomia e do Turismo
  • Frente Parlamentar de Inteligência Econômica
  • Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário e da Construção
GabineteAnexo I, 3º andar, sala 2, com acesso pela praça Eufrásio Correia
Telefones3350-4681 (4682 a 4686)
Site/e-mail
bruno.souza@cmc.pr.gov.br 
Redes sociais
Insta.png
Liderança ou função específica
  • 1º vice-líder do bloco União/Agir/PMB
  • Líder do PMB
  • Vice-presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar
  • Vice-presidente da Frente Parlamentar da Inteligência Econômica
Nome civil/nascimentoBruno Ricardo Secco Souza; Santos (SP), 07/07/1992
Resultados eleitorais
  • 2024 (11.436 votos - PMB)
Alterações de filiação partidária na atual legislatura
Nenhuma até o momento.


Confira a trajetória e as bandeiras defendidas pelo vereador no podcast Você me representa.

PERFIL DO VEREADOR

Bruno Secco está em seu 1º mandato na Câmara de Curitiba. Foi eleito em 2024 pelo PMB com 11.436 votos. É jornalista e consultor de marketing. 

Bruno Ricardo Secco Souza é natural da cidade de Santos (SP). Conservador, cristão, foi eleito para o primeiro mandato em 2024 com 11.436 votos pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), sendo o sexto vereador mais votado naquele pleito. É graduado em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) e tem pós-graduação em Comunicação e Assessoria de Imprensa pela FMU e em Marketing, Estratégia e Inovação pela Uninter.

O parlamentar também atua como consultor de Comunicação e Marketing, trabalho que o trouxe para Curitiba durante a pandemia da covid-19, para atender empreendedores que necessitavam de presença digital para que os seus negócios não quebrassem. Sempre engajado na defesa de bandeiras vinculadas à direita, Secco ganhou notoriedade denunciando políticos de esquerda da cidade que, segundo ele, “desrespeitam o suado dinheiro do contribuinte com péssimos projetos, péssimas atitudes e péssimos exemplos”.

Esta visibilidade o levou a se candidatar ao cargo na Câmara de Curitiba, e sua campanha foi marcada pela ausência de tempo de televisão e rádio, por recursos escassos e por poucos materiais gráficos. "Tivemos uma grande vitória e ela pertence a 11.436 curitibanos conservadores, bem como o mandato. Uma vitória que veio acompanhada do meu compromisso irrestrito de trabalho duro e muito empenho na luta pelas reivindicações dos meus eleitores e pelo que acreditamos ser correto para a sociedade, como a defesa da família como instituição mais forte, defesa da nossa liberdade, luta por mais segurança e por melhores condições para empreendedores gerarem empregos", afirma o vereador.

As bandeiras prioritárias do mandato de Bruno Secco são a defesa da família, a defesa da liberdade de expressão e religiosa, a luta por segurança pública de qualidade, por mais acessibilidade e por melhores condições para os empreendedores gerarem empregos. Das propostas já protocoladas pelo parlamentar, destacam-se a que proíbe a realização da Marcha da Maconha em Curitiba e a que propõe a anistia de multas da pandemia aos empreendedores. Atualmente, ele ocupa a vice-presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e é o primeiro-vice-líder do bloco União Brasil/Agir/PMB.

» Biografia elaborada pela Diretoria de Comunicação Social (DCS).