Vereador Rodrigo Marcial (Novo)  |  1º mandato (2021-2024)

Perfil, contato, comissões das quais participa, projetos e notícias

Rodrigo Marcial (Novo)

Outras informações sobre Rodrigo Marcial

PartidoNovo Logo partido Novo
Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
Comissões das quais participa
Frentes parlamentares das quais participa

GabineteAnexo 2, 1º andar, sala 6, acesso
pela avenida Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4599 (Ramais 4597 e 4602)
Redes sociais
  Insta.png  Twitter.png  
Site/e-mail
Liderança ou função específica
  • Vice-líder do Novo
  • 2º vice-líder do bloco parlamentar Novo/Solidariedade
  • Vice-presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização.
Nome civil/nascimentoRodrigo Marcial Ledra Ribeiro;
Curitiba (PR), 09/11/1993
Resultados eleitorais
  • 2020 (2.480 votos - Novo)


PERFIL DO VEREADOR

Rodrigo Marcial tem 28 anos e é advogado, professor de Economia e empresário do ramo de saúde. Recebeu 2.480 votos nas eleições de 2020 e, assim, tornou-se primeiro suplente do Partido Novo.

Assumiu a vereança em setembro de 2022, após a licença médica seguida de licença-maternidade de Indiara Barbosa.

Nascido em 1993, Rodrigo é professor dos cursos de Administração pela FAE Business School e Negócios Internacionais pela ESIC Internacional desde 2019, nos quais ministra disciplinas de Economia. Possui MBA em Finanças e Mercados de Capitais pela FAE e mestrado em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR. É casado com Raíssa Assis Dietrichkeit Ribeiro.

Rodrigo foi fundador e membro de iniciativas como o Grupo de Estudos Liberalismo e Democracia (GELD) e o Conselho de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (UFPR). Além disso, é ex-diretor de eventos do Instituto de Formação de Líderes (IFL) e foi presidente do Partido Democrático Universitário (PDU) da Faculdade de Direito da UFPR em 2014. Dentro e fora da universidade, sempre esteve ativo para debater ideias e trabalhar pela simplificação tributária, redução de burocracia, fomento aos ideais de liberdade econômica e social, combate à pobreza e empoderamento do empreendedor.

Filiado ao partido Novo desde 2015, sempre atuou com o partido buscando disseminar ideais de liberdade, responsabilidade e economia de recursos públicos. Tem como principais pautas a fiscalização, a redução de gastos públicos e de impostos e a simplificação. Foi candidato a vereador em 2016 e 2020, alcançando, nesta ocasião, 2.480 votos, chegando ao posto de suplente pelo Novo em Curitiba.

Na Câmara Municipal de Curitiba, atua como vice-presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, em que avalia projetos que trazem impacto no orçamento municipal. É autor do projeto de lei que amplia as possibilidades de adoção de parques, praças, bosques, ruas e calçadas pela iniciativa privada em 2022.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.