Vereador Rodrigo Reis (PL)  |  1º mandato (2021-2024)

Perfil, contato, comissões das quais participa, projetos e notícias

Rodrigo Reis (União)

Outras informações sobre Rodrigo Reis

PartidoPartido Liberal (PL)  Logo PL 2024
Legislaturas

18ª (2021-2024)

Comissões das quais participa
Frentes parlamentares
das quais participam
gabineteAnexo 1, 3º andar, sala 1,
com acesso pela praça Eufrásio Correia.
Telefones3350-4665 (Ramais 4663 a 4668)
redes sociaisInsta.png
Site/e-mailrodrigo.reis@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específica
  • Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas e Pilotos de Aplicativos
  • Vice-presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI
Nome civil/nascimentoRodrigo Braga Cortes Fialho dos Reis;
Curitiba (PR), 01/07/1974
Resultados eleitorais
  •  2020 (3.205 votos - PSL)
Alterações de filiação partidária na atual legislatura
  • Eleito pelo PSL em 2020, migrou para o União Brasil, em abril de 2022, após a fusão dos partidos DEM e PSL. Na janela partidária de 2024, formalizou à Câmara de Curitiba a mudança para o PL.


Confira a trajetória e as bandeiras defendidas pelo vereador no podcast Você me representa.

PERFIL DO VEREADOR

Advogado e economista, Rodrigo Braga Côrtes Reis está em seu primeiro mandato na CMC. Coordenou manifestações em apoio à Operação Lava Jato e teve 243 mil votos para o Senado em 2018.

Rodrigo Braga Côrtes Reis é advogado e economista, mas começou a trabalhar aos 12 anos de idade, no balcão de uma farmácia. Por oito anos, apresentou programas na Band, na Record e na Rádio Colombo voltado à defesa dos direitos do consumidor. Mais recentemente, trabalhou na Diretoria-Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e foi do Conselho de Administração da Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná).

Durante a Operação Lava Jato, Rodrigo Reis foi um dos coordenadores das manifestações de rua em Curitiba. “Fizemos a maior manifestação da história de Curitiba, com 200 mil pessoas, em frente à Justiça Federal. Do trio elétrico, cobrei o apoio dos deputados e senadores do Paraná à Lava Jato. Na Boca Maldita, demos voz a jovens e idosos indignados”, rememora. No ano de 2018, foi candidato ao Senado Federal pelo PRTB e obteve 248 mil votos.

Cristão conservador, já prestou atendimento jurídico e encaminhamento ao emprego, atuando junto aos feirantes, artesãos, vendedores ambulantes, comerciantes e grupos de idosos da cidade. “Defendo uma cidade humanizada, o meio ambiente e os recicladores, o planejamento urbano, uma Curitiba inovadora. Entendo que deve haver novas vozes na política, com postura forte e atuante”, afirma.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.