Zeglin avalia atuação e projetos em 2010

por Assessoria Comunicação publicado 30/12/2010 17h55, última modificação 01/07/2021 11h52
Com o fim do ano e o término de sua gestão na primeira vice-presidência da Câmara de Curitiba, o vereador Tito Zeglin (PDT) faz uma retrospectiva positiva do trabalho nas sessões plenárias e também em sua atuação parlamentar. Em oportunidades anteriores, já ocupou a primeira-secretaria.
“Nas sessões plenárias da Casa que conduzimos, para que o presidente pudesse administrar todas as demais atividades legislativas, acredito que contribuímos para o bom andamento dos trabalhos e das atribuições do poder Legislativo”, avaliou o vereador, no encerramento de 2010. De acordo com diversos parlamentares, Zeglin teve pulso firme e foi democrático com cada uma das bancadas partidárias. “Foi um trabalho que exigiu tolerância e sensibilidade”, disse o vereador, que agora passa o cargo para Sabino Picolo (DEM), novo primeiro vice a partir de 2011.
Projetos
Satisfeito, Tito Zeglin afirma que encerrou o ano de 2010 com a sensação de dever cumprido e de consciência tranquila em relação às expectativas da população. Teve três projetos de lei aprovados e sancionados, ocupou a presidência da Casa e ainda foi prefeito interino por alguns dias em novembro. “Serviços que abraçamos com carinho e responsabilidade”, diz.
Os projetos de Zeglin têm sido avaliados como de grande utilidade pública. Um deles impede que seja utilizado o celular dentro de agências, postos ou instituições bancárias, para ajudar na prevenção de roubos ou assaltos. Em outro projeto, o primeiro vice propôs prevenção sobre a automedicação, determinando, com o auxílio do Conselho de Farmácia do Paraná, que farmácias e drogarias tenham placas informativas sobre os perigos deste hábito. Também se tornou obrigatório por lei de sua autoria que restaurantes e lanchonetes que trabalham com sistema de delivery usem lacres invioláveis nas embalagens. “O bom é que a lei 13.491, sancionada em maio deste ano, passou a ser exigida quando cumpríamos o exercício do cargo de prefeito, após prazo estabelecido pela Vigilância Sanitária aos comerciantes. O objetivo é evitar uma possível contaminação dos alimentos por pessoas que não participaram do seu processo de produção”, comentou.
O trabalho parlamentar de Zeglin foi ativo em 2010 em diversas áreas, correspondendo às expectativas da população por meio da apresentação de emendas orçamentárias, abordagem de assuntos de importância para a vida social, política e econômica da cidade e ainda apoio a eventos de interesse público, como o lançamento do selo comemorativo dos Correios pelos 50 anos do Conselho de Farmácia do Paraná e pela passagem dos 493 anos da Reforma Luterana.
Tito Zeglin ainda prestou atendimento aos eleitores em reuniões de associações de bairros, clubes de mães e entidades de representação não governamental e manteve intercâmbio com secretarias e administrações regionais para repassar as solicitações da comunidade.
Para 2011, pretende dar continuidade à sua forma de trabalho, “bem de perto do eleitor, todas as manhãs” e oferecer respaldo à administração da Casa, “como sempre fizemos”, concluiu.