Zé Maria discute inclusão de deficientes no Crea

por Assessoria Comunicação publicado 22/03/2007 17h15, última modificação 15/06/2021 10h04
O líder do PPS, vereador Zé Maria, participou, nesta semana, do Fórum Permanente sobre Acessibilidade. O encontro foi realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), em parceria com a Universidade Tuiuti. A proposta é discutir garantias para inclusão de portadores de deficiências na entidade e conscientizar os profissionais e a comunidade sobre a importância do atendimento à normas vigentes.
Durante o encontro, o parlamentar destacou os avanços conquistados pelos deficientes, apontando os projetos e obras implantadas em nossa cidade nos últimos anos. Zé Maria elogiou a criação do fórum, enaltecendo a participação dos deficientes nas discussões e desenvolvimento dos trabalhos. “A acessibilidade não se constrói apenas com obras de infra-estrutura. O fórum mobiliza empresas e instituições de ensino público e privado, na inserção dos deficientes à educação e ao mercado de trabalho”, disse.
Do fórum participaram representantes do Crea, coordenadores da Universidade Tuiuti, Universidade Federal do Paraná, professores, estudantes e integrantes da Assessoria Permanente de Acessibilidade da Prefeitura de Curitiba.