Visita à presidência: CMC recebe presidente do CIEE/PR

por Marcio Silva publicado 04/08/2021 16h15, última modificação 04/08/2021 16h19
Presidente Tico Kuzma recebeu sugestão de parceria entre as instituições para capacitação de adolescentes e jovens
Visita à presidência: CMC recebe presidente do CIEE/PR

Presidente e vice do CIEE foram recepcionados na presidência da Câmara de Curitiba. (Foto: Marcio Silva/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, nesta quarta-feira (04), visita de cortesia do presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), Domingos Murta. Ele foi recepcionado pelos vereadores Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC, e Mauro Bobato (Pode), presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI. O CIEE é o órgão parceiro do Legislativo em seu programa de estágios, que atualmente oferta cerca de 150 vagas nos setores administrativo e parlamentar.

No encontro, Domingos Murta apresentou relatório de atividades do CIEE e comentou sobre os desafios enfrentados em função dos efeitos da pandemia de Covid-19. O presidente falou ainda sobre cursos de capacitação e cidadania e programas sociais desenvolvidos pela organização, como o “Jovem em Ação” e o “Família em Ação”.

Tico Kuzma elogiou os serviços prestados pelo CIEE/PR, “que em muito contribuem para o desenvolvimento dos estudantes, os aproximando do mundo do trabalho enquanto concluem seus estudos”. O vereador recebeu de Murta a sugestão de oferecer, por meio da Escola do Legislativo da CMC, cursos de capacitação e iniciação ao mundo do trabalho, especialmente para o público jovem.

Também participaram do encontro a diretora-geral da CMC, Jussana Marques; a chefe de gabinete da presidência, Waléria Maida; e o vice-presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron.

CIEE
O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) completa 54 anos de fundação no próximo dia 14. Neste período, a instituição sem fins lucrativos já beneficiou mais de 1,5 milhão de pessoas em suas mais diversas ações, notadamente nos programas de estágio e de aprendizagem.