Visita à Presidência: CMC recebe juiz federal José Antonio Savaris

por Márcio Silva — publicado 19/08/2021 17h05, última modificação 20/08/2021 11h16
Vereadores e o magistrado conversaram sobre possibilidade de realizar parcerias entre as instituições
Visita à Presidência: CMC recebe juiz federal José Antonio Savaris

Além dos vereadores, a diretora geral da CMC e a chefe de gabinete da presidência participaram da reunião com o juiz federal. (Foto: Carlos Costa/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, nesta quinta-feira (19), uma visita de cortesia do juiz federal José Antonio Savaris, diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná no biênio 2021-2023. O magistrado foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Tico Kuzma (Pros), e pelo vice-presidente, Alexandre Leprevost (Solidariedade) . Segundo os parlamentares, o encontro serviu para estreitar relações entre o Legislativo e a Justiça Federal.

José Antonio Savaris falou sobre o trabalho que tem desenvolvido, colocou-se à disposição da CMC e presenteou o presidente da Casa com o livro Previdência Social Anotada 2021, do qual é um dos organizadores. A possibilidade de parceria entre as instituições nas áreas social, em campanhas de arrecadação de donativos, e de educação, via Escola do Legislativo da Câmara, foram outros temas tratados no encontro.

Também participaram da reunião a diretora-geral da CMC, Jussana Marques, e a chefe de gabinete da presidência, Waléria Maida.

Sobre o convidado
Savaris é natural de Curitiba e tem 53 anos de idade. É membro da 3ª Turma Recursal do Paraná e possui doutorado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. É presidente de honra do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, professor da Escola da Magistratura Federal do Paraná e membro da Academia Brasileira do Direito da Seguridade Social.