Vereadores mostram trabalho a estudantes

por Assessoria Comunicação publicado 04/09/2008 17h40, última modificação 22/06/2021 07h32
Os alunos do Sesi-PR tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito da hierarquia política, eleições e regime político nesta semana, na Câmara Municipal. Além de acompanhar a sessão plenária, os estudantes do ensino médio tiraram suas dúvidas com os vereadores, que ressaltaram a importância do envolvimento de todos para realização de trabalho democrático e voltado ao bem comum. As funções e relação dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário também foram detalhadas.
O maior número de perguntas foi a respeito das eleições. Entre elas, a diferença entre o voto nulo e em branco, quais as exigências para se candidatar para um cargo político, como identificar um bom político, quando o suplente assume a cadeira de um vereador, duração de mandato em diferentes esferas, voto de legenda e fidelidade partidária.
Os vereadores esclareceram as dúvidas e acrescentaram informações fundamentais para os estudantes, lembrando que acompanhem o trabalho de seus representantes. Uma dica sugerida foi que procurassem entender as propostas e idéias do candidato em quem pretendem votar.
Acompanhando os 38 alunos estavam os professores Arão Coimbra, Antonio Pereira de Macedo, Alisson Antonio Martins e Luciana Barbosa, que também puderam conversar e conhecer melhor o trabalho dos legisladores.