Vereadores lamentam morte de aposentada da CMC pela Covid-19

por José Lazaro Jr. — publicado 04/08/2020 14h50, última modificação 26/08/2020 09h55
Nezi do Rocio da Silva, 53 anos, faleceu em decorrência da Covid-19 – a doença causada pelo novo coronavírus.
Vereadores lamentam morte de aposentada da CMC pela Covid-19

No dia 3 de agosto, a servidora aposentada da CMC, Nezi do Rocio da Silva, 53 anos, faleceu em decorrência da Covid-19. (Foto: Carlos Costa/CMC)

No dia 3 de agosto, a servidora aposentada da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Nezi do Rocio da Silva, 53 anos, faleceu em decorrência da Covid-19 – a doença causada pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira (4), em plenário, diversos vereadores elogiaram o trabalho dela nos mais de 30 anos que esteve na CMC, como assistente administrativa. Nezi da Silva era graduada em pedagogia e pós-graduada em gestão pública. Em outubro de 2019, ela recebeu o Prêmio Servidor Público Padrão do Legislativo (leia mais).

“Tivemos infelizmente a perda da servidora aposentada Nezi da Silva. Dos funcionários da ativa, ninguém se contaminou.”, registrou Sabino Picolo (DEM), presidente da Câmara Municipal. Ele atendeu ao pedido de um minuto de silêncio por ela, em nome das demais mortes pela Covid-19 em Curitiba, pelas vítimas dos acidentes de trânsito registrados nos últimos dias e outros falecimentos mencionados em plenário.

“Quero registrar o nosso luto e tristeza pela servidora [aposentada] Nezi Rocio da Silva. Ela foi uma pessoa que me ajudou bastante quando eu cheguei na CMC”, lamentou Rogério Campos (PSD). “A Nezi era fantástica, simpática e muito animada”, completou Noemia Rocha (MDB). Ezequias Barros (PMB), Bruno Pessuti (Pode) e Julieta Reis (DEM) também registraram seus sentimentos e a assinatura de um voto de pesar coletivo foi sugerida em plenário. A morte de Nezi é o único óbito associado à Covid-19 no âmbito da CMC até o momento.

Acidente na rodovia
Perto da divisa de Curitiba com São José dos Pinhais, na noite de domingo (2), a fumaça de um incêndio gerou uma sucessão de acidentes por conta da visibilidade baixa, resultando em 8 mortos e 20 feridos, numa situação trágica que envolveu 16 carros, 6 motos e 1 caminhão. “A morte tem chegado muito perto das nossas casas”, disse Ezequias Barros, lembrando de mortes no trânsito em Piên e Cascavel. “Um acidente terrível”, comentou Picolo. Começou com um engavetamento simples, mas um caminhão desviou dos carros na pista atropelando pessoas no acostamento e depois outros veículos se chocaram àqueles que estavam parados ali na BR-277.