Vereadores discutem benefícios ao cidadão

por Assessoria Comunicação publicado 19/09/2008 17h45, última modificação 22/06/2021 07h44
Emendas anexadas à mensagem da Prefeitura que prevê a construção de um núcleo de proteção ao cidadão devem pontuar os debates da sessão plenária da Câmara de Curitiba na segunda-feira (22), a partir das 9h.
Serão discutidas e votadas duas mensagens de liberação de créditos adicionais. Uma delas, de R$ 730 mil, para complementar as obras de estações intermediárias da Linha Inter II e a outra, que recebeu emendas, para construção do núcleo de proteção ao cidadão, no valor de R$ 153 mil.
Proteção
As emendas apresentadas pela bancada de oposição reivindicam substituição do local de construção do núcleo. A Prefeitura inicialmente programou a unidade na praça Négi Calixto, para atender reivindicações de moradores do bairro Bom Retiro.
As emendas, entretanto, pedem que sejam construídas unidades nos bairros Cajuru e Cidade Industrial, justificando que esses dois bairros, somados ao Sítio Cercado, Uberaba e Tatuquara, seriam os cinco onde a insegurança é maior na cidade.
Estações
As estações-tubo Agrárias, Centro Politécnico, Colégio Militar, Praça das Bandeiras, Praça das Nações, Salgado Filho, Teffé e Xaxim, que estão no trajeto da linha de ônibus Interbairros II, receberão diversas melhorias. De acordo com a mensagem a ser votada na segunda, em primeiro turno, o crédito servirá também para ampliação e complementação em algumas estações com obras já iniciadas.