Câmara de Curitiba adere ao Dia do Desafio 2023

por Diogo Dreyer*, com Diretoria de Comunicação | Revisão: Ricardo Marques — publicado 31/05/2023 14h40, última modificação 31/05/2023 15h05
Voltado à saúde e ao bem-estar da população, o Dia do Desafio incentiva a prática regular de atividade física.
Câmara de Curitiba adere ao Dia do Desafio 2023

Vereadores, servidores e assessores participaram do Dia do Desafio na Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

O auditório do Anexo 2 da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) foi palco, nesta quarta-feira (31), do Dia do Desafio 2023. A ação, em parceria com o Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc-PR) e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), promoveu atividades físicas de 15 minutos em vários espaços da cidade e nas repartições públicas do Município.

Na CMC, vereadores, servidores e assessores participaram do desafio. A ideia era ocupar a praça Eufrásio Correia, mas a atividade foi transferida para o auditório, devido ao tempo instável na capital. “Temos estimulado entre nossos servidores, sempre que possível, a realização de atividades físicas. Durante as comemorações dos 330 anos da Câmara, tivemos várias ações neste sentido. Mas hoje, também fizemos questão de participar do Dia do Desafio para ajudar a sensibilizar toda a cidade para a importância de projetos com foco em esportes e atividades físicas”, apontou o presidente Marcelo Fachinello (PSC).

“O evento aproxima, de forma lúdica e funcional, essas práticas fundamentais para a promoção da saúde e da qualidade de vida da população”, disse Eloise Figueiredo de Freitas, coordenadora do Programa de Atividade Física da Smelj. Segundo a servidora, a ideia é incentivar a prática de atividade física por, pelo menos, 15 minutos, como estímulo a um novo hábito diário de bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Na edição de 2022, 67 ações foram organizadas pela Smelj, em áreas conhecidas da cidade, como o calçadão da Rua XV de Novembro. No local, foi montada uma estrutura especial para incentivar a prática saudável. Apesar do mau tempo, a expectativa de público para esse ano é similar à edição anterior.

Campanha Mundial

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas para todos os públicos. O evento é coordenado pelo Sesc, com realização e apoio da Smelj Curitiba.

Em 2022, aproximadamente 500 servidores da Prefeitura Municipal de Curitiba realizaram atividades físicas com profissionais da Smelj. A ação ocorreu na Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Secretaria Municipal da Saúde, no Edifício Delta, que abriga várias secretarias, Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. Nos núcleos regionais de esporte lazer e juventude, em torno de 7.800 pessoas participaram de atividades variadas.

Clique abaixo e acesse, no Flickr da CMC, o álbum da atividade:

31/05/2023 - Dia do Desafio  -  Campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas

* Do gabinete da Presidência