Vereador questiona prazo de reforma da CEU

por Assessoria Comunicação publicado 11/11/2010 16h45, última modificação 01/07/2021 09h32
Em audiência nesta semana com o secretário Mário Tookuni, de Obras Públicas, o vereador Pedro Paulo, líder da bancada do PT, solicitou informações sobre a reforma da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU). As obras iniciaram há mais de dois anos e estiveram paralisadas por algum tempo.
Segundo Tookuni, a Secretaria de Obras Públicas identificou o problema na empreiteira e já estabeleceu novo prazo para a conclusão da obra, agora prevista para março do ano que vem. Para o cumprimento do prazo, a empreiteira contratou mais 15 funcionários.
Problemas
Além do atraso na conclusão do serviço, outra reclamação dos moradores é com o primeiro bloco que já foi entregue no início deste ano. “Faz pouco tempo que estamos no bloco reformado e já temos preocupações com estruturas, por exemplo, e com os novos encanamentos”, explicou o estudante de Filosofia e morador da Casa, Diego Xavier, que acompanhou a reunião. O secretário explicou que já tem conhecimento do problema e os reparos serão sanados logo após o término do segundo bloco.
“A CEU é um espaço importante para jovens, especialmente para os que vêm do interior do estado para seus estudos na capital, por isso pedimos agilidade nas obras de sua reforma, até porque a capacidade de atendimento da Casa aumentará consideravelmente após a reforma”, destacou o vereador Pedro Paulo.
Hoje, a casa tem 170 moradores. Após a reforma, a CEU poderá beneficiar cerca de 430 estudantes.
Histórico
Segundo o vereador petista, em julho de 2007, a prefeitura de Curitiba assinou contrato para o início da reforma na CEU, com verba do potencial construtivo de Curitiba. Até agosto deste ano, só o primeiro bloco foi concluído. O segundo permanece em obras.