Vereador quer informações sobre estações-tubo

por Assessoria Comunicação publicado 22/03/2007 16h55, última modificação 15/06/2021 10h03
O vereador Pedro Paulo (PT) tem demonstrado sua preocupação com os danos ao sistema de transporte coletivo, principalmente às estações-tubo que atendem linhas de Ligeirinho, em Curitiba e indaga, através de pedidos de informações aprovados pela Câmara Municipal, nesta semana, sobre a situação das unidades.
O parlamentar dirige seus questionamentos à Urbs, procurando saber qual o número de estações, o custo de implantação de cada unidade, como são realizadas as manutenções e também seu custo. Pedro Paulo complementa: “queremos saber, ainda, sobre a origem dos recursos utilizados na manutenção destas unidades”, para traçarmos um perfil sobre o impacto destes prejuízos aos cofres públicos.
O que o vandalismo provocou em danos às estações entre o ano passado e este ano, ou seja, “quantos vidros foram trocados em função disto ou de acidentes” também está sendo questionado pelo parlamentar, que indaga sobre previsão de novas estações.
Enchentes
A prerrogativa de fiscalização dos vereadores foi utilizada pelo parlamentar na questão das enchentes. Através do mesmo expediente de pedido de informações, Pedro Paulo quer todos os esclarecimentos sobre as enchentes do dia 15 de março.
Educação especial
Ainda investiga a aplicação do ensino especial na rede municipal. O parlamentar pede informações à Secretaria de Educação sobre o programa de orientação sexual. Quer saber desde quando foi implantado, seu custo, execução, participação e se há professores capacitados para esta orientação especial aos alunos.