Vereador propõe campanha de aleitamento materno

por Assessoria Comunicação publicado 12/11/2010 16h30, última modificação 01/07/2021 09h34
Ações em defesa da vida são defendidas pelo vereador João do Suco (PSDB), na Câmara de Curitiba. Nesse sentido, o parlamentar encaminhou requerimento ao Executivo sugerindo a promoção de campanhas permanentes de aleitamento materno. O documento foi aprovado por unanimidade, nesta semana, durante sessão plenária, no Legislativo. A ideia é aumentar consideravelmente o banco de leite humano. "Queremos sensibilizar a população para a importância da doação e, também, orientar as mães com relação à amamentação", explicou.
Conforme o vereador, os bancos de leite são centros de apoio à amamentação, onde o leite é recebido, processado e ofertado de forma gratuita a recém-nascidos prematuros e lactantes em situações especiais. "Ao amamentar, a mãe está garantido ao bebê uma alimentação completa e infância saudável", disse, lembrando que os benefícios são incalculáveis.
João do Suco justificou a iniciativa ressaltando que crianças alimentadas com leite materno adoecem menos, têm menos alergias, são mais espertas e até se relacionam melhor com os outros.
Controle de qualidade
No documento, consta que o leite doado é pasteurizado, submetido a controle de qualidade e distribuído aos recém-nascidos impossibilitados de serem amamentados por suas mães. "Face às propriedades nutricionais e imunológicas do leite, a recuperação desses lactantes é mais rápida, onde ocorrem menos internações por doenças infecciosas ou infecção hospitalar", avaliou João do Suco.