Vereador prevê muito trabalho no 2º semestre

por Assessoria Comunicação publicado 04/08/2009 19h05, última modificação 25/06/2021 06h24
Em reunião da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (4), diversos projetos foram apreciados e aprovados. Os documentos seguem trâmite regimental. Para o presidente da comissão, vereador Zé Maria (PPS), o segundo semestre deste ano será de muito trabalho pela quantidade de matérias em tramitação em outras comissões. Na análise do parlamentar, “pelo volume de trabalho, haverá a necessidade de realizar reuniões extraordinárias.”
Entre os projetos apreciados nesta terça, estão o do presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que dispõe sobre as atividades na Semana Municipal do Trânsito. O parlamentar propõe ações do Executivo que viabilizem a concretização de atividades educativas e esportivas visando a educação no trânsito, durante a semana, conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro.
Doadores
Outra proposta é do vereador Zé Maria, que pretende homenagear a família do doador anônimo (de sangue ou órgãos). “A intenção é que o poder público somado à sociedade civil organizada promova cerimônias no dia 27 de outubro de todos anos, cuja data é consagrada ao doador de órgãos na esfera nacional”, diz o parlamentar. Para tanto, Zé Maria sugere a denominação da Praça do Doador de Órgãos, onde, se aprovado o projeto, serão realizadas as solenidades.