Vereador pede instalação de banheiros químicos em pontos de táxi

por Assessoria Comunicação publicado 09/10/2013 11h40, última modificação 20/09/2021 10h23

Começou a tramitar, na Câmara Municipal, projeto de lei que obriga o município a dispor de banheiros químicos em pontos de táxi regularmente instituídos em Curitiba. A proposição, do vereador Chico do Uberaba (PMN), visa zelar pelo conforto, segurança e integridade física dos taxistas (005.00412.2013).
    
Segundo o texto, a colocação dos banheiros deve ser priorizada em locais com maior número de veículos, sendo observadas conduções técnicas da instalação, garantindo ainda a passagem e segurança dos pedestres nos pontos de táxi. O parlamentar sugere que a demanda seja atendida com a disponibilização de banheiros químicos do mobiliário existente do município, que são utilizados em eventos e festas da cidade.
    
Para Chico do Uberaba, os pontos não são capazes de garantir o desempenho digno do serviço. “A colocação de banheiros químicos viria dignificar a condição da pessoa humana do profissional taxista, proporcionando evitar maiores danos à saúde. Além da inconveniência de ter que pedir emprestado banheiros de comércios e residências, visando suprir as necessidades fisiológicas, inúmeros males causados pela inexistência de locais apropriados para a manutenção da integridade física, haja vista estar em risco a saúde destes profissionais”, justifica Chico do Uberaba.