Vereador lidera campanha de reabertura da Pedreira

por Assessoria Comunicação publicado 27/08/2009 16h45, última modificação 25/06/2021 09h34
Duas reuniões no final do mês passado serviram para a definição de acordo prévio entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), produtores artísticos e a Associação de Moradores do Abranches (Amada). Os encontros, na sede da Fundação, foram promovidos pelo vereador Jonny Stica (PT), que encabeça a campanha “A Pedreira é Nossa!” O movimento ganha força com o abaixo-assinado pedindo a reabertura do espaço. O documento já reúne 11,6 mil assinaturas desde o início da coleta, em maio.
“Nas reuniões foram definidos os termos para a nova regulamentação do espaço, por exemplo, os órgãos responsáveis pela fiscalização do local, horários de funcionamento e as multas em caso de não cumprimento das normas, pontos fundamentais para que a Pedreira volte a funcionar”, disse Jonny Stica. Também foram apresentadas ideias para a revitalização do espaço por parte da Fundação.
Novas normas
Após análise das partes e ratificação dos termos pelo jurídico da Fundação, a proposta de novas regras será entregue ao Ministério Público do Paraná, autor de ação civil pública que inviabilizou a utilização da Pedreira Paulo Leminski para grandes produções e aguarda pedido de perícia técnica no local para tomar posição. “É imperativo para o crescimento cultural curitibano a volta dos shows à Pedreira”, disse.
Das reuniões participaram o presidente da Fundação, Paulino Viapiana; a diretora de Ação Cultural do órgão, Lucy Daros; o procurador do município, Héliomar de Freitas, produtores artísticos da cidade e o representante da Amada, João Carlos Flor.