Vereador indaga sobre atividade dos conselhos

por Assessoria Comunicação publicado 01/11/2006 19h00, última modificação 14/06/2021 08h35
São 29 conselhos municipais em atividade na cidade de Curitiba. Para saber sobre o funcionamento e  acessibilidade de cada uma destas instituições, incluindo periodicidade de reuniões e relação de formas de contato, o vereador André Passos (PT) solicitou informações à administração municipal. O documento foi aprovado na Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (31), junto com outros pedidos  protocolados.
Iniciando pela alimentação escolar e assistência social, passando pelo apoio às classes trabalhistas, ciência e tecnologia, direitos da criança e do adolescente até urbanismo e habitação, os conselhos exercem papel preponderante no apoio aos direitos dos cidadãos, funcionando tanto como órgãos de  orientação  como de amparo legal.
Sistema viário
Para saber porque a Rua Deputado Francisco Fay Neves, no bairro Santa Felicidade, não foi totalmente pavimentada com antipó, o líder do PSDB, Paulo Frote fez pedido de informações à administração municipal. O parlamentar indaga sobre o processo licitatório, solicitando esclarecimentos sobre as características da obra, envolvendo, inclusive, o seu valor de investimentos. De acordo com o vereador, o pedido atende reivindicação de moradores da via, contribuintes diretos neste processo.