Vereador fecha o primeiro ano de mandato satisfeito

por Assessoria Comunicação publicado 29/12/2005 13h00, última modificação 07/06/2021 12h00
O vereador Gilso de Freitas (PL) fez um balanço positivo de seu primeiro ano de mandato. Segundo o parlamentar, inúmeros foram os projetos e requerimentos de sua autoria  apresentados na Câmara Municipal de Curitiba, com destaque para a lei que regulamenta o licenciamento e implantação  das torres de telefonia celular na cidade. Cita, ainda, a cartilha elaborada  pela Comissão de Participação Legislativa, que integra, visando orientar a sociedade civil  organizada sobre como submeter sugestões legislativas à apreciação da Comissão,  entre outras propostas.
Preocupado com a educação infantil, o vereador apresentou emenda ao  Orçamento exclusivamente voltada à ampliação de vagas nos CMEIs, os Centros Municipais de Educação Infantil, o que representa a ampliação de mais de 500 vagas, “que  pode não resolver o problema, mas indica o caminho”, diz. Destaca também projetos em tramitação na Casa, de sua autoria, como o que prevê o Programa Curitiba Fraterna, para atender, com doações de fraldas,  os idosos e portadores de necessidades especiais, além do que institui  o Estatuto Municipal das Pessoas com Deficiência e do Portador de Necessidades Especiais, que beneficiará muitos curitibanos.
Para abrir um canal de comunicação direta com o eleitor e  prestar contas de sua atuação na Câmara, o vereador também promoveu o lançamento de seu  site (www.pastorgilso.com.br), além de um informativo, que, a partir de 2006, será  trimestral.
Na opinião do pastor Gilso de Freitas não há bom trabalho sem a  presença de Deus. “2005 foi um ano de crescimento e crescer dói. Porém, não  reclamo porque contei sempre com a compreensão de todos os colegas parlamentares  e funcionários da Casa”, diz o parlamentar. Acreditando que o  caminho para estar na Câmara Municipal foi preparado, acha que o próximo ano será  de colheita  proveitosa.