Vereador destaca sinalização de radares

por Assessoria Comunicação publicado 10/02/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 16h08
A nova administração municipal de Curitiba já iniciou a sinalização de radares. O procedimento, que foi plataforma de campanha do prefeito Beto Richa, recebeu destacados elogios na Câmara Municipal pelo vereador Jairo Marcelino (PDT). “Estou satisfeito pelo cumprimento das metas propostas pelo novo prefeito, que incluem esta medida de segurança viária”, afirmou o parlamentar, acrescentando que “não só os curitibanos, mas também os visitantes serão beneficiados com a nova sinalização. Todos sairão ganhando, especialmente motoristas profissionais”.
A sinalização de radares e colocação de tartarugas a uma distância média de 100 metros, antes de cada radar ou lombada eletrônica, especialmente daquelas instaladas onde há movimento de pedestres, em frente a hospitais ou escolas foi uma das reivindicações feitas por Marcelino no ano passado. Para o parlamentar, “a dificuldade de visualização das placas indicativas será sanada, agora, com esta medida simples, inclusive evitando as reclamações de motoristas . A sinalização vertical escolhida pela nova administração vem ao encontro de nossas reivindicações, alertando motoristas e pedestres em determinados locais e facilitando a visualização, antes impossibilitada, em diversas ruas da cidade”, completou o vereador.
Placas
Na impossibilidade técnica de atender a reivindicação do vereador Jairo Marcelino, para colocação de uma lombada eletrônica na Rua Reinaldo Hecke entre a Rua Francisco Krainski e a fábrica de artefatos de cimento São Lourenço, no Abranches, a Prefeitura determinou a implantação de placas sinalizadoras limitando a velocidade em 40Km/h. De acordo com Marcelino, “a medida atende parcialmente reivindicação da comunidade, repassada à administração pública”.