Usuários de ônibus pedem ampliação de linha

por Assessoria Comunicação publicado 26/09/2008 17h00, última modificação 22/06/2021 07h49
Proposta apresentada pela Câmara de Curitiba pode melhorar o serviço de transporte coletivo na cidade. A idéia é ampliar o itinerário da linha Fredolin Wolf, que atende a região do Tingüi. Por enquanto, os usuários de ônibus daquela região estão desprovidos de recursos que os atendam, por isso, apontam a necessidade de estender a linha para a Rua Luís Leduc. A extensão da linha implicará, também, na colocação de pontos de ônibus naquela via. Tudo isso pode contribuir para melhorar a qualidade de vida da comunidade.
Em outro documento, o Legislativo propõe estudos para mudar a parada de ônibus na Avenida Vicente Machado, 2.500, no Bigorrilho. A localização do ponto tem provocado congestionamentos, principalmente nos horários de “rush”, além de comprometer a segurança. “O ônibus pára no ponto, deixa uma fila de veículos e cria dificuldades de travessia dada a localização muito próxima à esquina com a Rua Maria Grodz, onde há grande movimento de pedestres”, reclamam os usuários. A solução para disciplinar o trânsito seria instalar a parada do ônibus no meio da quadra.
Revitalização
Moradores no Campo Comprido, reivindicam a revitalização da praça localizada nos acessos 3 e 4 do Conjunto Cidade Nova II. A falta de manutenção, segundo a comunidade, tem causado transtornos. Como exemplo, citam que o playground está em precárias condições de uso, comprometendo, inclusive, a segurança das crianças. “O atendimento à reivindicação se trata de interesse comunitário, além de preservação do patrimônio público”, diz a justificativa apresentada pela Câmara de Curitiba.