Transporte urbano é foco de questionamentos na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 15/08/2006 18h30, última modificação 11/06/2021 06h58
Pedido de informações aprovado na Câmara de Curitiba durante a sessão desta terça-feira (15) questiona condições de isenção do transporte urbano. O autor da petição, vereador Paulo Frote (PSDB), está interessado em saber sobre as categorias assistidas pelas isenções, quais leis ou decretos que as fundamentam, se existe subsídio para sua manutenção e, ainda, o custo aproximado que o município suporta para manter todas as isenções.
Segundo o parlamentar, as informações são necessárias para esclarecer diversos questionamentos da sociedade, especialmente agora, quando se planeja uma outra modalidade de concessão de linhas.
Ainda dentro do setor viário, Frote indaga da Urbs sobre a previsão de implantação de lombadas nos bairros Pilarzinho, Bom Retiro e CIC, onde, nas ruas Raposo Tavares, Teffé e Pompéia, os moradores reivindicam segurança viária.
Asfalto
Informações atualizadas sobre a implantação de asfalto definitivo na Rua Gardênio Scorzato, bairro Pilarzinho, são requeridas por Frote para atender moradores. Em outro pedido, também aprovado pelo plenário da Casa de Leis, o vereador indaga sobre a colocação de um semáforo na esquina das ruas Raposo Tavares e Fredolin Wolf, no mesmo bairro.
Ainda foram aprovados pedidos sobre a regularização fundiária de áreas na Vila Haquim, Conjunto Bracatinga e duas no Pilarzinho.
Saúde
Na área da saúde, Paulo Frote procura por informações que esclareçam a implantação do Espaço Saúde na Unidade de Saúde Bom Pastor, bairro Vista Alegre, e na Unidade de Saúde Pilarzinho.