Tico Kuzma entrega justificativa ao TRE

por Assessoria Comunicação publicado 20/11/2007 18h45, última modificação 18/06/2021 07h49
O vereador Tico Kuzma (PSB) protocolou nesta terça-feira (20), no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, a justificativa de justa causa que motivou a sua desfiliação do PPS, partido pelo qual foi eleito. O parlamentar afirmou que está exercendo o direito previsto na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e também do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “As duas cortes entenderam que, a princípio, o mandato pertence ao partido, mas também garantiram a ampla defesa e afirmaram que há casos de razões justas para a mudança, de modo que o parlamentar, ainda que tenha mudado de legenda, possa continuar com o mandato”, disse Kuzma.
O vereador afirmou ter plenas convicções de suas razões, uma vez que se enquadram nas hipóteses previstas de justa causa para a saída. “Fiz o que precisava fazer e talvez devesse ter feito antes, pois vontade não faltou. Em várias ocasiões, repensei e decidi continuar acreditando. Porém, diversos motivos me levaram a uma decisão que não imaginava tomar quando me elegi vereador e que detalhei em minha defesa, entregue ao TRE”, acrescentou.
“Hoje, dou andamento ao trabalho de acordo com os meus ideais e estou tranqüilo. Confio na Justiça e na seriedade do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná”, concluiu Tico Kuzma.