Sinalização no Alto da XV pode ampliar segurança

por Assessoria Comunicação publicado 19/11/2010 19h15, última modificação 01/07/2021 10h12
Um dos maiores problemas apontados pela população curitibana nas audiências públicas  se refere à segurança, inclusive no trânsito. Identificado com esta questão, o vereador Felipe Braga Cortês (PSDB)  solicitou, na Câmara Municipal, a melhoria da sinalização no bairro Alto da XV, especialmente na rua Itupava, trecho entre as ruas professor Angelo Lopes e coronel Assumpção.
“A reclamação das pessoas está na falta de respeito aos limites de velocidade e aos indicativos de travessia de pedestres”, afirma o vereador. A rua Itupava é endereço de diversos estabelecimentos de ensino, comércio e  representação. Nela está uma unidade do Colégio Positivo, assim como da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional do Paraná, além de clínicas e outros  locais onde é grande a concentração de pessoas.
Braga Cortês diz que nos horários de entrada e saída das aulas  “o risco de acidentes é muito grande e somente uma sinalização adequada pode assegurar a circulação de veículos e pedestres em equilíbrio”. Na solicitação feita por meio de requerimento à administração municipal, o parlamentar pede urgência no atendimento.