Servidora da CMC, Jussana Marques assume diretoria-geral do Legislativo

por José Lázaro Jr. — publicado 12/01/2021 11h05, última modificação 12/01/2021 11h41
Em reunião da Mesa com os diretores da gestão anterior, foi definido que janeiro será um período de transição, “para avaliação das prioridades”.
Servidora da CMC, Jussana Marques assume diretoria-geral do Legislativo

Reunião da Mesa Diretora com diretores anteriores, para transição da gestão. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta segunda-feira (11), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) indicou a servidora Jussana Marques para o cargo de diretora-geral do Legislativo. Ao substituir Daniel Dallagnol, ela se torna a primeira mulher a ocupar o posto mais alto da administração da CMC. A decisão foi tomada pela Mesa e comunicada por Tico Kuzma (Pros), presidente, em reunião da Mesa com os diretores da gestão anterior. Foi estabelecido o mês de janeiro como um período de transição, “para avaliação das prioridades”, segundo Kuzma.

Acompanhado de Alexandre Leprevost (SD), vice-presidente, Flávia Francischini (PSL), Professora Josete (PT) e Professor Euler (PSD), respectivamente, primeira, segunda e terceiro secretários, Kuzma recebeu informações dos gestores administrativos para a realização de um diagnóstico da situação da CMC, principalmente sobre o andamento dos contratos, licitações e processos internos do Legislativo.

Diretora-geral
Servidora concursada da CMC desde 2011, quando ingressou no cargo de contadora, Jussana Marques é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), com pós-graduação em Auditoria e Perícia Contábil. Na CMC, já atuou na Diretoria Contábil-Financeira e na Controladoria do Legislativo. Foi diretora de Apoio às Comissões e antes da diretoria-geral ocupava o cargo de Diretora do Departamento de Processo Legislativo.

“Com o respaldo das demais diretorias da Casa, realizaremos um trabalho técnico de excelência, auxiliando a administração na tomada e na execução de decisões, sendo um ponto de apoio aos servidores, de forma a manter o bom clima organizacional”, comentou a nova diretora-geral da CMC. No posto, Jusssana Marques administrará o orçamento da Câmara de Curitiba para 2021, estimado em R$ 147,9 milhões.

 Jussana Marques é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP)
Jussana Marques é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC).