Secretário de Estado será Cidadão Honorário

por Assessoria Comunicação publicado 21/10/2004 00h00, última modificação 14/05/2021 11h40

A vereadora Roseli Isidoro (PT) propôs e o plenário da Câmara Municipal aprovou projeto de lei que concede o título de Cidadão Honorário de Curitiba ao secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Tarcísio Rizzi. Nascido em Pato Branco, no interior do Paraná, em 1951, Rizzi veio para Curitiba para dar prosseguimento aos estudos, em 1972. Cinco anos depois, se formou pela Universidade Federal do Paraná, realizando, na seqüência, diversos cursos de especialização.
Ingressou no serviço público estadual em 1979, no Ipardes, onde trabalhou até 1990, coordenando diversos projetos de pesquisa. Lecionou, também, diversas disciplinas na UFPR, orientando dissertações de mestrado e monografias e participando de bancas examinadoras, além de produzir e publicar vários artigos em revistas da área.
Defendeu, ainda, o direito de escolha do reitor das universidades e participou de movimentos sociais e populares, sempre defendendo as idéias dos trabalhadores na área da educação. A lei de cotas nas universidades tem o seu apoio.
Diversos vereadores fizeram uso da palavra para destacar o trabalho do homenageado, considerando sua história em prol dos movimentos sociais e de contribuição à comunidade universitária. Por tudo que já fez, o reconhecimento foi ressaltado como mais do que justo pelos parlamentares.
Sua integridade, honradez, facilidade de dialogar e capacidade de trabalho foram motivos expostos pelos vereadores para destacar a iniciativa.