Santa Casa presta contas do dinheiro recebido com emendas

por Assessoria Comunicação publicado 28/10/2019 07h40, última modificação 12/11/2021 07h18

O Hospital Santa Casa de Curitiba recebeu, na última sexta-feira (25), vereadores e ex-vereadores de Curitiba que destinaram emendas parlamentares à instituição nos anos de 2017 e 2018. Com o dinheiro recebido, o hospital adquiriu diversos 2 bisturis elétricos, 1 colposcópio com estativa, 5 focos cirúrgicos, 2 monitores multiparamétrico de sinais vitais, 1 ventilador de transporte, 1 aparelho para aquecimento e 1 cardioversor. Os equipamentos médico-hospitalares são utilizados, em especial, no Centro Cirúrgico.

Durante o evento, 18 vereadores receberam uma placa de agradecimento pela contribuição à Santa Casa: Cacá Pereira (DC), Colpani (PSB), Dona Lourdes (PSB), Dr. Wolmir Aguiar (PSC), Ezequias Barros (Patriota), Fabiane Rosa (DC), Geovane Fernandes (PTB), Jairo Marcelino (PSD), Maria Leticia Fagundes (PV), Maria Manfron (PP), Mauro Bobato (Pode), Noemia Rocha (MDB), Oscalino do Povo (Pode), Osias Moraes (Republicanos), Professor Euler (PSD), Professor Silberto (MDB), Professora Josete (PT) e Serginho do Posto (PSDB), além dos vereadores licenciados Helio Wirbiski, atualmente no Esporte Paraná, órgão do Governo do Parnaá, Thiago Ferro, atualmente presidente da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, e do ex-vereador Goura, eleito deputado estadual.

Os parlamentares ainda visitaram as dependências do Pronto Atendimento da Santa Casa, unidade para a qual o hospital apresentou o pleito de captação para o ano de 2020, na intenção de obter recursos para compra de novos equipamentos. O encontro também permitiu ao hospital prestar contas aos vereadores do investimento realizado com a verba parlamentar e também demonstrar os resultados assistenciais alcançados durante o período na Santa Casa.

Leia também: Hospital Cajuru presta contas e pede apoio na compra de equipamentos

O gerente de Relações Institucionais, Marco Sanfelice, e o diretor-geral, da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), Jeferson Pereira, destacaram a importância das doações para que equipamentos como esses possam ser adquiridos em prol do atendimento da população. Por mês, mais de 20 mil pessoas são atendidas no Hospital, entre cirurgias, atendimentos de urgência e emergência, internações, atendimentos ambulatoriais e exames.

A Santa Casa oferece atendimento em 24 especialidades médicas e é referência em diversas delas, incluindo procedimentos de alta complexidade como transplantes. Atualmente, aproximadamente 80% da dos pacientes são provenientes do SUS.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Casa.