Robert Amorim recebe título na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 25/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h20

Empresário gastronômico e motivador cultural, que divulga a cidade de Curitiba para o cenário nacional, Robert Amorim, da rede de restaurantes “Beto Batata” foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Honorário, na noite desta segunda-feira (24).
A cerimônia foi prestigiada por personalidades dos mais diferentes segmentos sociais, culturais e artísticos da cidade, numa demonstração do reconhecimento ao trabalho inovador desenvolvido por este gaúcho de nascimento, que se transferiu para Curitiba há vários anos e, há cinco, criou a rede “Beto Batata”. Robert Amorim, além de oferecer espaço gastronômico, abre as portas de seus estabelecimentos à divulgação de exposições de artes visuais, música e discussões literárias, associando cardápios e formação de opinião pública.
A entrega do título, proposto pelo vereador André Passos (PT), foi conduzida pelo vereador Celso Torquato (PMDB) e contou com a presença do presidente da Fundação Cultural, Cassio Chamecki, representando o prefeito Cassio Taniguchi.
Cidade
Na intensa atividade cultural exercida na rede de restaurantes, com um fluxo contínuo de exposições de artes visuais, música e literatura, apoios culturais a peças de teatro e eventos literários de relevância na cidade, concentra-se um dos principais veículos de divulgação e marketing para Curitiba. Tanto assim, que Robert Amorim vai abrir uma unidade da rede (nos mesmos moldes culturais) em Parati, Rio de Janeiro.
Além desta característica de vanguarda, o “Beto Batata”, emprega mais de cem funcionários e investe em mais de 80 projetos sociais, com recursos próprios. À rede “Beto Batata” se associam outros 30 estabelecimentos comercializando o prato principal (batata suíça recheada), numa dinamização social que vem favorecendo a atividade cultural da cidade. Todas estas ações tiveram um começo simples, com grande esforço do empresário.