René Dotti será Vulto Emérito de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 25/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h53

A Câmara Municipal entregará, na próxima terça-feira (29), o título de Vulto Emérito de Curitiba ao professor René Dotti. A solenidade terá início às 20h, no plenário do Palácio Rio Branco. A proposta, de autoria da vereadora Julieta Reis (PFL), foi aprovada por unanimidade. Segundo a parlamentar, “o professor, não só como cultor e batalhador do Direito, mas também como cidadão, com sua visão humanista, defende o interesse público”. Diz Julieta que “quem o conhece, em especial os que com ele conviveram, inclusive nos bancos escolares, sabem que o mestre sempre avança sobre questões da maior complexidade com tranqüilidade e segurança”.
Dotti foi lembrado como “estudioso, didata de escola de alta qualidade e grande exemplo de persistência, competência e pertinácia, cujo talento enobrece, não só a vida acadêmica, como também nas lides culturais, expandindo suas virtudes para todo o Brasil”.
Atuação
Dentre as dezenas de atividades exercidas por Dotti, a vereadora destaca algumas, como a de professor de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná, mestre de cursos de pós-graduação, membro de conselhos e comissões de Direito Penal, de academias e detentor de premiações e condecorações no Brasil e no exterior. Publicou diversas obras literárias sobre Direito Penal, desde 1978 no Brasil e no exterior.