Reforço no policiamento pauta requerimentos do Legislativo

por Assessoria Comunicação publicado 09/07/2013 11h45, última modificação 17/09/2021 07h04

O reforço na segurança, em diferentes pontos de Curitiba, foi solicitado em vários requerimentos protocolados na Câmara Municipal e encaminhados à Guarda Municipal e à Polícia Militar. Em um dos pedidos, Felipe Braga Côrtes (PSDB) pediu mais policiamento na tradicional feira do bairro Guabirotuba.
    
A ação ostensiva dos órgãos de segurança pública, de acordo com o vereador, é necessária no dias de feira, principalmente após às 21h30, “quando diversos jovens se reúnem para tomar bebida alcoólica e consumir drogas no local, causando desconforto aos moradores, comerciantes e frequentadores”.
    
Outro requerimento, de Zé Maria (PPS), pede policiamento reforçado nas ruas Visconde do Rio Branco, Princesa Izabel e no seu entorno, no bairro Mercês. A ação intensificada da PM é requerida após às 18h. “Os moradores da região se sentem inseguros com os constantes assaltos após esse horário. Veículos estacionados nessas ruas também são alvos de roubos”, disse o vereador.
    
Mestre Pop (PSC), por sua vez, requereu a ação ostensiva da Polícia Militar no bairro Sítio Cercado. Segundo o parlamentar, o reforço na segurança é necessário devido ao aumento da violência na região. “Furtos, assaltos e arrombamentos, tanto em carros, quanto nas residências, são frequentes”.
    
Ainda conforme o vereador, a ação deve ser emergencial. “Precisamos recuperar a tranquilidade da população. Pedimos a elaboração de estudos no sentido de melhorar a segurança local, seja através de rondas diuturnas sistemáticas, implantação de módulo policial ou outras alternativas que visem a ampliação do sistema de segurança pública”, completou.

Santa Quitéria
    
A ronda ostensiva, em dois pontos distintos do bairro Santa Quitéria, também foi solicitada por Cristiano Santos (PV) à PM. Nos requerimentos protocolados, o vereador pede mais policiamento nos pontos de ônibus da Rua Bocayuva e do cruzamento das ruas Dona Eleusina Plaisant e Reinaldo Pazello.
    
“Essa é uma justa reivindicação dos moradores da região, que reclamam de assaltos a mão armada, bem como roubos, à luz do dia. Face a tais fatos é que solicitamos policiamento ostensivo nesses locais”, justificou.