Redutor de velocidade pode evitar acidentes

por Assessoria Comunicação publicado 04/09/2008 16h15, última modificação 22/06/2021 07h30
A segurança viária nos bairros é preocupação dos vereadores da Câmara de Curitiba. Em diversos requerimentos, os parlamentares sugerem a colocação de equipamentos para disciplinar o trânsito e garantir a segurança dos pedestres e motoristas.
Uma das propostas é instalar redutores de velocidade na Rua Fernando de Noronha, entre José Serrato e Waldemar Portugal Freixó, no Santa Cândida. Motoristas imprudentes desenvolvem alta velocidade naquele trecho, colocando em risco a vida da comunidade.
Para o Hauer é sugerida a implantação de lombada ou faixa elevada de travessia na Rua Alcino Guanabara, entre a Padre Dehon e Major Theolindo Ferreira Ribas. A medida, que pode facilitar a travessia da rua, é reivindicada por freqüentadores de igrejas instaladas nas proximidades, estudantes, professores e funcionários das escolas e faculdades.
Ciclovia
Construção de ciclovia em toda extensão da Rua Luiz Zilli, no Campo Comprido, é outra proposta encaminhada pela Câmara à Prefeitura de Curitiba. A sugestão atende pedido da comunidade.