Propostas melhoram a infra-estrutura nos bairros

por Assessoria Comunicação publicado 23/09/2008 16h35, última modificação 22/06/2021 07h46
Melhorar a infra-estrutura e a qualidade de vida dos moradores nos bairros é uma das propostas da Câmara de Curitiba. Pensando nisso, os vereadores apresentam uma série de propostas que será encaminhada à Prefeitura. Entre as sugestões está a ampliação da linha de ônibus alimentador Pinheirinho. A idéia é atender reivindicação dos usuários do transporte coletivo e aprimorar o atendimento.
“Os moradores na Rua Jussara estão desprovidos de recurso que atenda o local, gerando transtornos e comprometendo a segurança, principalmente no período noturno, porque muitos estudantes e trabalhadores dependem do serviço. Por isso, a solicitação de instalação de paradas naquela rua”, argumentam.
Estações-tubo
Ainda na área do transporte coletivo são propostos estudos para instalação de estação-tubo do Ligeirinho na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Brigadeiro Franco, e na Avenida Iguaçu com a Brigadeiro Franco, no centro. O pedido atende manifestação de usuários dos ônibus, que coletaram 628 assinaturas, a maioria do Hospital Pequeno Príncipe. “Os tubos estão a seis quadras da unidade de saúde, dificultando a ida e volta dos funcionários e mães que levam seus filhos para tratamento”, conforme o documento.
Outra estação-tubo pode ser colocada na Avenida Presidente Kennedy, defronte ao Shopping Paladium, no Portão. Ainda na Kennedy é pedida a abertura do cruzamento com a Rua Paranaguá, no Guaíra. “O canteiro central está fechado para o tráfego de veículos e os motoristas têm que fazer o contorno distante da rua, complicando o sistema viário da região”, comentam.
Ponte e revitalização
Para a Santa Quitéria é sugerida a construção de ponte para travessia do Rio Barigüi, no final da Rua Ulisses Vieira. “Não há condições adequadas de ligação entre um lado e outro, gerando uma série de transtornos aos moradores do Condomínio Buriti. E para o São Braz é pedida a revitalização da Rua Catarina Bastos, entre a Lourival Brumed Pinto Cordeiro e José Veiga Paiva Rocha. Por enquanto, a via está em condições precárias de tráfego.