Proposta será melhor apreciada

por Assessoria Comunicação publicado 06/06/2007 15h15, última modificação 16/06/2021 09h39
Projeto da Professora Josete (PT) que prevê a instituição de programa de centros de referência para atendimento à mulher em cada regional da cidade será remetido de volta à Comissão de Legislação, Justiça e Redação para análise mais profundada. A decisão foi tomada na reunião desta quarta-feira (6), da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente.
A Comissão também liberou mais dois projetos para votação em plenário. Um dos documentos é do vereador Roberto Hinça (PDT), que autoriza o Executivo a implantar o Certificado Amigo do Esporte, a ser entregue a pessoas físicas e jurídicas que participem de iniciativas direcionadas ao desenvolvimento do esporte em Curitiba. A outra matéria é do vereador Pedro Paulo (PT), que torna obrigatória a consulta aos conselhos tutelares e municipais dos direitos da criança e do adolescente no processo de elaboração de proposta orçamentária para planos e programas de atendimento a estes menores.
Mensagem educativa
Também de Hinça, outro projeto apreciado nesta quarta-feira dispõe sobre a afixação de placa com mensagem educativa nos banheiros de hotéis, motéis, boates, clubes de lazer, estádios esportivos, shoppings, rodoviárias, aeroportos, bares, restaurantes, teatros e cinemas. A idéia do parlamentar é conscientizar a população para a importância do uso de preservativos, colocando, em local visível, a frase “Não acabe com a vida, seja feliz e inteligente. Use camisinha. Diga não às DST/Aids”. A matéria segue trâmite em outras comissões permanentes da Câmara.
O presidente da Comissão de Saúde, vereador Angelo Batista (PP), aproveitou a reunião para destacar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira (5), destacando todas as pessoas e empresas que se dedicam à preservação ambiental e se preocupam com o futuro do planeta.
Da reunião participaram todos os integrantes da comissão: os vereadores Angelo Batista, Aladim Luciano (PV), Tito Zeglin (PDT), Paulo Frote (PSDB) e Beto Moraes (PR).