Projeto vai limitar o fechamento de bares

por Assessoria Comunicação publicado 28/02/2005 17h30, última modificação 18/05/2021 17h15
O fechamento de casas noturnas, bares e restaurantes a partir das 23h no Estado é tema de discussão entre os paranaenses. Atendendo pedido do vereador Ney Leprevost (PP), o deputado estadual Plauto Miró Guimarães (PFL), autor da proposição, excluiu de seu projeto os bares que têm cardápio de alimentos elaborados e servidos no local, número mínimo de cinco mesas, serviços de garçom, música ao vivo ou pista de dança. “Os estabelecimentos poderão continuar funcionando em seu horário normal, mesmo que o projeto do deputado seja aprovado.” A informação é de Leprevost.
O vereador fez questão de reafirmar que é contra qualquer tipo de proibição ao funcionamento de todos os estabelecimentos que estiverem com a situação regularizada junto à Prefeitura. “Não acredito que o fechamento dos bares às 23h possa resolver o problema de segurança, que é muito grave em Curitiba. Porém, entendo a boa intenção do deputado Plauto e elogio sua postura flexível, ao atender nossa sugestão, retirando de seu projeto os restaurantes, casas noturnas e bares que servem alimentos”, ressaltou.
“Nosso objetivo é proteger o emprego de centenas de garçons, cozinheiras, seguranças, músicos e taxistas que vivem da atividade de lazer, cultura e gastronomia proporcionado pelos bares e restaurantes”, garantiu.