Projeto tenta proteger os clientes dos bancos

por Assessoria Comunicação publicado 29/09/2008 16h30, última modificação 22/06/2021 07h50
Para proteger os clientes contra assaltos nos caixas eletrônicos, a Câmara de Curitiba pretende tornar obrigatório o uso de cartões magnéticos nas portas de acesso dessas unidades. A idéia é impedir a entrada de pessoas que não possuam o cartão. Pela proposta, fica proibida a instalação dos caixas com porta de acesso adaptada apenas com maçaneta, dispositivos com simples toque manual ou outro sistema assemelhado.
A proposta está baseada em noticiários policiais que mostram uma série de crimes nos caixas eletrônicos das instituições bancárias e financeiras. “É uma triste rotina criminosa que deve ser combatida para o bem da coletividade”, diz a justificativa do projeto.
Susto
O documento em apreciação no Legislativo destaca, ainda, que a prática do crime é “até facilitada, porque existem muitos caixas eletrônicos que com simples toque de dedo libera o acesso da porta de entrada, assustando os clientes, porque pessoas estranhas e suspeitas não são impedidas e entram como curiosas e nem usam os serviços oferecidos.”