Procuradores também terão plano de carreira

por Assessoria Comunicação publicado 02/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h23

O fortalecimento da autonomia do procurador em Curitiba, permitindo efetivo controle interno dos atos da administração direta; a garantia da prestação de serviços públicos de excelência e o desenvolvimento de uma trajetória profissional co-responsável, que assegure benefícios e qualificação em carreira, através dos crescimentos horizontal e vertical, por merecimento, são algumas das conquistas que os procuradores de Curitiba terão a partir da aprovação do seu Plano de Carreiras, pela Câmara Municipal, ontem (2), em segundo turno.
A exemplo do que foi aprovado pelos vereadores para outras categorias do funcionalismo municipal, os procuradores passam a ter um plano próprio de carreiras com prerrogativas de secretário municipal. A mensagem original do prefeito Cassio Taniguchi foi aprovada com emendas, entre elas, a que assegura premiação imediata à sanção da nova lei, com ganhos automáticos.
Para os vereadores e advogados André Passos (PT) e Jônatas Pirkiel (PL), das bancadas de oposição e situação “fez-se justiça na valorização e incentivo ao exercício da advocacia pública”.
A reivindicação de crescimento horizontal e vertical apresentada por todas as categorias do funcionalismo, em Curitiba, segundo o líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), “ fica correspondida com a instituição deste plano, que corrobora garantias conquistadas durante o exercício da carreira até aqui”.
Como no plano geral, os procuradores terão igualmente avanços progressivos.