Prefeitura atende solicitação de vereador

por Assessoria Comunicação publicado 07/07/2008 17h40, última modificação 22/06/2021 06h30
A Prefeitura de Curitiba, através da Diretoria de Trânsito (Diretran), vai atender solicitação feita por meio da Câmara Municipal. Trata-se da alteração de circulação viária na Rua Ponta Grossa, no bairro Portão. O trecho desta via, entre as avenidas da República e Presidente Kennedy, estava com mão única devido às obras na trincheira do Portão. Porém, como a trincheira já foi inaugurada em maio, os comerciantes e moradores reivindicaram a volta do sentido duplo no local.
Após reunião realizada na última semana com representantes da comunidade e técnicos da Diretran, ficou decidido que, a partir da manhã desta terça-feira (8), haverá as seguintes mudanças no trânsito da região: na Rua Ponta Grossa, o sentido único de circulação será invertido no trecho entre a Rua Maranhão e a Avenida Presidente Kennedy. Os carros só poderão trafegar da Rua Maranhão em direção à Avenida Presidente Kennedy. No trecho seguinte da Rua Ponta Grossa, que vai da Kennedy até a Avenida da República, será restabelecida a mão dupla.
Na Rua Daisy Luci Berno, entre a Ponta Grossa e Eduardo Carlos Pereira, onde já existe mão única, o sentido de circulação será invertido. O novo sentido vai da Ponta Grossa para a Eduardo Carlos Pereira.
Na Rua Alagoas será implantada mão única de tráfego no trecho entre a Eduardo Carlos Pereira e Ponta Grossa, partindo da Eduardo Carlos Pereira em direção à Ponta Grossa.