Precursor da televisão lembrado na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 18/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h11

Nagibe Chede Abrahão, precursor da televisão paranaense e da primeira transmissão a cores no Estado, morto em 2002 aos 91 anos de idade, teve o nome aprovado pela Câmara de Curitiba para denominar um dos jardinetes da cidade, através de proposta do vereador Mario Celso Cunha (PSB).
“Nagibe Chede, querido pelos amigos e companheiros de trabalho na comunicação televisa do Paraná, foi pioneiro em diversas ações ligadas à TV Paranaense Canal 12 e, na área radiofônica, à Rádio Universo e Emissora Paranaense, onde revelou talentos como Moacir Franco, Renato Aragão e o colunista Dino Almeida”, disse Mario Celso, na defesa de seu projeto de lei. O parlamentar lembrou também que “sua atuação sempre foi voltada para a comunidade, tendo contribuição significativa e indiscutível para o crescimento do Estado, com reconhecimento externo”.
Advogado brilhante, Nagibe Chede, que nasceu em Palmeiras, ocupou outras funções relevantes, como conselheiro, auditor e juiz do Tribunal de Contas e, ainda, inspetor federal do ensino secundário. Para Mario Celso, “a cidade de Curitiba faz justiça ao denominar um dos logradouros públicos com seu nome, perpetuando, através desta homenagem, a sua história e memória, em reconhecimento e agradecimento à sua inestimável contribuição”, completou.