Portal dos Trabalhadores será construído na CIC

por Assessoria Comunicação publicado 06/05/2005 15h30, última modificação 24/05/2021 09h46
A trajetória de trabalhadores que contribuíram para o desenvolvimento da cidade e continuam construindo o seu progresso deverá estar retratada no Portal dos Trabalhadores,  segundo o vereador Custódio da Silva (PTB). O parlamentar foi autor da lei que autorizou a construção do portal alusivo à classe trabalhadora na Cidade Industrial de Curitiba,  no ano em que a cidade completou 300 anos. Custódio aguarda, agora, que o prefeito Beto Richa determine a sua construção, conforme projeto arquitetônico do Ippuc.
“Nossa intenção é retratar a trajetória dos trabalhadores, dentro do contexto histórico da Capital”, definiu Custódio da Silva, lembrando que, na época, a lei foi sancionada pelo prefeito em exercício, José Carlos Gomes de Carvalho, então vice-prefeito.
Era presidente da Câmara o vereador Mario Celso Cunha (PSB), que hoje lidera o governo de Beto Richa e que já assegurou a construção do monumento entre as ruas Manoel Valdomiro de Macedo e José Rodrigues Pinheiro. O Portal dos Trabalhadores deverá formar um complexo com o Bosque dos Trabalhadores localizado na Rua Manoel Macedo.
Além do Portal, o vereador Custódio da Silva reivindicou, também, a construção de um monumento à padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.