Plenário analisa projeto contra furto de materiais metálicos

por Assessoria Comunicação publicado 29/05/2013 18h35, última modificação 16/09/2021 08h55

A Câmara Municipal de Curitiba analisa, na próxima segunda-feira (3), dentre outras matérias, projeto de lei (005.00022.2013) que pretende coibir o furto de materiais metálicos. De iniciativa do vereador Tico Kuzma (PSB), a proposição determina às empresas que trabalham com a sucata, o registro sobre a origem dos objetos adquiridos, como fios de cobre, arames, peças, placas e tubos.

O documento prevê que o cadastro contenha a descrição do material, a origem e a data da compra. Também seria obrigatório, aos fornecedores, a apresentação de documento oficial de identidade e endereço. As empresas que descumprirem as normas podem ser penalizadas com advertência, multa de até R$ 1 mil e a cassação do alvará de funcionamento, em caso de reincidência.

O projeto havia sido retirado da ordem do dia, por cinco sessões, a pedido de Kuzma. A segunda votação está prevista para esta quarta (5), já que na terça (4) a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização promove audiência pública para o debate da proposta do Executivo municipal da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) referente a 2014.

Confira a ordem do dia desta segunda-feira


Tribuna Livre

A Tribuna Livre da próxima quarta (5) recebe o engenheiro civil e urbanista Saul Raiz, que foi prefeito de Curitiba entre 1975 e 1979. O convite foi apresentado pela segunda vice-presidente da Câmara Municipal, Julieta Reis (DEM), para que o convidado apresente sua experiência à frente da administração e expectativas quanto ao futuro da capital.