Pedidos atendem usuários do transporte coletivo

por Assessoria Comunicação publicado 01/10/2008 16h15, última modificação 22/06/2021 07h55
Usuários do transporte coletivo devem ser beneficiados com propostas apresentadas na Câmara de Curitiba e levadas à Prefeitura. Entre as sugestões, está a ampliação do Terminal do Portão. A justificativa para a iniciativa é que “é grande o movimento de pessoas no terminal, principalmente nos horários de pico, quando é quase impossível embarcar e desembarcar dos ônibus. O terminal, que é muito estreito e cheio, favorece a ação de ladrões e trombadinhas, que se confundem com os trabalhadores.”
Também no setor de transporte coletivo é proposta a ampliação dos horários da linha Portão/Fazendinha. “A frota daquela linha é muito pequena e, como conseqüência, os horários também são poucos. A benfeitoria contribuiria para melhorar o conforto e qualidade de vida da comunidade”, diz a justificativa.
Itinerário
Outra iniciativa prevê mudança na linha de ônibus Fernando de Noronha, passando pelo antigo trajeto da Boa Vista, excluindo a Rua Waldemar Portugal Freixo. O pedido atende reivindicação dos moradores naquela rua, que reclamam de rachaduras nas casas. Segundo a comunidade, o tráfego de ônibus provocou rachaduras do chão ao teto das casas. Para evitar mais problemas, é solicitada a alteração no trajeto da linha de ônibus.