Pastor será Cidadão Honorário de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 27/03/2007 19h05, última modificação 15/06/2021 10h42
Foi aprovado nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal, projeto de lei do vereador José Roberto Sandoval (PSC) que concede o título de Cidadão Honorário de Curitiba ao professor e pastor Genésio Gomes da Rocha. Segundo o parlamentar, “é fundamental homenagear os bons cidadãos, pessoas que, com dedicação e amor, têm feito Curitiba se tornar uma cidade mais humana e próspera”.
O homenageado nasceu em Petrópolis (RJ), iniciou os estudos religiosos em 1978, se dedicando ao campo espiritual, é mestre em teologia e especialista em filosofia da religião. Em 1990, se formou em Ciências e Letras, exercendo a função de professor de português durante dez anos e de teologia, três. “Além dos trabalhos como docente, desenvolveu diversas atividades no Colégio da Polícia Militar, uma delas no Serviço Social”, completou Sandoval.
Atualmente, o pastor é presidente da Igreja Batista Nacional da Vila Quississana, exercendo também o pastorado das igrejas batistas nacionais do Boqueirão, Morretes, Cornélio Procópio, Boa vista e Leópolis.
Em aparte, o vereador Angelo Batista (PP) elogiou a iniciativa. “Um cidadão com este currículo e que desenvolve um trabalho em prol do ser humano é merecedor de nosso respeito e homenagem”, finalizou.