Notas de Plenário I - Sessão Ordinária de 19 de Novembro

por Assessoria Comunicação publicado 19/11/2013 13h10, última modificação 21/09/2021 08h42
CPI do Transporte Coletivo I
No pequeno expediente, Chico do Uberaba (PMN) solicitou aos pares mais “cuidado com a divulgação de informações paralelas e antecipadas” do relatório da CPI do Transporte Coletivo. O vereador ainda pediu ao presidente do colegiado, Jorge Bernardi (PDT), que o documento seja entregue aos membros da CPI cinco dias antes da apresentação. (Foto 1)

CPI do Transporte Coletivo II
Em reunião extraordinária, realizada após a sessão plenária, os integrantes da CPI do Transporte Coletivo decidiram realizar reuniões preparatórias nos próximos dias 21 e 25 (quinta e segunda-feira) para debater a elaboração do relatório final. Em ambas as datas, o relator, Bruno Pessuti (PSC), receberá sugestões dos parlamentares. (Foto 2)

Ambulâncias
Cristiano Santos (PSC) apresentou pedido de informações à Secretaria Municipal da Saúde. No requerimento, o vereador questiona o número de ambulâncias disponibilizadas à Regional do Boqueirão, em especial à Unidade de Saúde homônima, e quantas estão em operação.

Utilidade Pública
Aprovado, em primeiro turno, o projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Estadual Nilson Baptista Ribas. Fundada em setembro de 1963, a instituição está localizada no bairro Seminário. A iniciativa (014.00026.2013) é do vereador Cacá Pereira (PSDC).

Prêmios
O plenário também aprovou quatro decretos legislativos da Comissão de Educação, Cultura e Turismo, que concedem prêmios e títulos a personalidades e empresas de Curitiba: Mérito Esportivo (088.00001.2013), Cultura e Divulgação (090.00001.2013),  Consagração Pública Municipal (091.0001.2013) e Cidade de Curitiba (092.00001.2013).

Kit Escolar
Outro item da pauta desta terça-feira, acatado pelos parlamentares, foi o requerimento de Rogério Campos (PSC) que pede a retirada do projeto de lei que cria o Programa Kit Escolar. A matéria previa a distribuição gratuita de uniformes, mochilas e material escolar para alunos matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas escolas municipais (005.00206.2013).

Investimentos
Em registro à Casa, Professor Galdino (PSDB) destacou a inauguração de um novo Data Center da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). O evento foi realizado nesta segunda-feira (18), com a presença do governador Beto Richa (PSDB). Segundo o vereador, o governo estadual investiu cerca de R$ 40 milhões no projeto.

BRDE
Galdino também registrou, em plenário, a posse do novo presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) de Curitiba, Jorge Gomes Rosa Filho. A solenidade também ocorreu ontem. Gomes Rosa Filho é funcionário público aposentado, e atuava como vice-presidente e diretor financeiro da entidade, antes de assumir a presidência. (Foto 3)